quinta-feira, 27 de abril de 2017

Paola Carosella critica João Doria por greve geral

O prefeito João Doria e a chef Paola Carosella
Foto: Divulgação
Paola Carosella, uma das juradas do reality culinário MasterChef Brasil, criticou João Doria (PSDB) sobre a greve geral, convocada pelas centrais sindicais contra as reformas trabalhista e da Previdência e marcada para esta sexta-feira. 

Dória afirmou que cortará ponto dos funcionários que aderirem à paralisação, Paola citou um artigo da Constituição brasileira: 

“Art. 1º É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo. Lei Nro 7.783”.

Por causa do tuíte, a chef virou alvo de usuários da rede social que não concordam com a greve. 

“Vem para o nosso país e quer falar o que é certo e errado”. Paola respondeu: “Boa tarde. Apenas copiei o artigo 1 da Lei. 7.783. É uma lei do teu país”.

Paola continuou respondendo os comentários. 

“Concordo com a lei. Respeito o direito à greve, mas eu como autônomo tenho meu direito de ir e vir cerceado. E aí? Eles podem fazer isso?”, questionou uma pessoa. “Você tem e os que querem aderir têm. É um dia apenas. Eu nunca aderi a nenhuma greve e sou autônoma. Mas é um direito que deve ser respeitado. Acho”, disse a chef.

“STF já decidiu ser legal cortar ponto. Logo, o Doria está certíssimo. Quer fazer greve? Tem direito. Só não vai receber pra isso”, escreveu outro. “Se é um direito é direito. Assim cortam o mais básico dos direitos cívicos. Uma sociedade sem participação cívica é facilmente manipulada”, respondeu Paola.

Nenhum comentário: