sábado, 24 de junho de 2017

Segundo Carlos Queiroz, Corinthians é um dos responsáveis pela classificação do Irã para a Copa 2018

Seleção do Irã treinou no CT do Corinthians para a Copa do Mundo de 2014
Seleção do Irã no Centro de Treinamento do Corinthians
O Corinthians é um dos responsáveis pela classificação do Irã para a Copa do Mundo de 2018. Quem explica é o próprio técnico da seleção Carlos Queiroz, em entrevista publicada neste sábado no jornal "O Estado de S. Paulo".

"É preciso falar de uma curiosidade, que chamo de ‘Corinthians Connection'. Treinamos no clube para a Copa de 2014. Tivemos muito apoio. Curiosamente, quatro anos depois, Tite e Edu Gaspar formam a comissão técnica da primeira seleção a se classificar e a segunda foi o Irã. As duas primeiras seleções a se classificarem à Rússia formam essa conexão", disse o treinador português.

"Nós tivemos a oportunidade de estar em uma casa de campeões. Todos os que estiveram por lá tentaram tirar o melhor proveito. A conexão com o clube está no ar. É um orgulho para o Corinthians para o futebol brasileiro que as duas comissões técnicas que tiveram a honra de se classificar mais cedo para a Copa estavam baseadas neste clube", acrescentou.

Queiroz está no Irã desde 2011, mas teve diversas idas e vindas no cargo. Depois da Copa de 2014, por exemplo, Queiroz se demitiu, mas depois voltou. No início de 2017, o cenário se repetiu novamente.

"O segredo é muita persistência e também paciência. O Irã enfrenta sempre imensas dificuldades e obstáculos como parte financeira, infraestrutura, equipamentos", afirmou, ao ser perguntado sobre o segredo para a classificação.

As dificuldades no Irã, aliás, são mais um motivo para Queiroz lembrar o período que passou no Centro de Treinamentos do Corinthians durante o Mundial no Brasil.

"Quando estávamos no Corinthians, foi de tal maneira o impacto que andei por uns dias com um despertador para acordar os jogadores. Eles pensavam que estavam sonhando."

Nenhum comentário: