domingo, 17 de dezembro de 2017

Rafinha revela proposta de renovação do Bayern

Foto: Divulgação
O lateral-direito Rafinha, anunciou que o Bayern de Munique tem interesse em renovar contrato com o brasileiro, porém, ele ainda não sabe se irá aceitar o convite de renovação de dois anos proposta pelo clube alemão, ou se voltará a atuar no Brasil.

“Tenho possibilidade de renovar por mais dois anos com o Bayern. Criei uma história dentro desse clube, então a vontade do clube é que eu continue. Gostaria muito que isso se decidisse rápido, mas não posso pressionar o Bayern. Sei que foi importante, eles já deixaram claro que a vontade é de continuar comigo. Não posso pressioná-los a me liberar. Se não continuar aqui (Alemanha), no máximo até o começo de janeiro já vou saber qual vai ser meu próximo clube. No mais tardar, no começo de janeiro, resolvemos”, disse Rafinha em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Um dos clubes interessados em Rafinha é o Palmeiras. O Verdão busca um jogador de peso para assumir a lateral direita na próxima temporada.

Rafinha confirmou que existem clubes brasileiros querendo contar com o seu futebol em 2018.

“Recebemos propostas, mas prefiro não falar sobre isso para não criar expectativas nas pessoas. Acho que quem poderia responder isso seria o Lincoln (seu empresário e ex-jogador). Para não criar ansiedade e esperança em nenhum torcedor, prefiro não falar quais são os clubes. Não sou hipócrita de falar que não têm propostas. Existe, sim, propostas de clubes do Brasil”, contou o lateral do Bayern.

Além do Verdão, Cruzeiro e Flamengo são outros dois clubes que surgem como possíveis destinos de Rafinha na temporada 2018.

“Todo dia recebo mensagens de brasileiros pedindo para eu voltar. Palmeirenses, cruzeirenses, flamenguistas… Já me colocaram em uns três, quatro times. O carinho deles é enorme. Fico feliz, mas tenho contrato aqui no Bayern. Vou esperar eles se posicionarem e depois vou tomar uma decisão”, acrescentou.

Jogando pelo Bayern, Rafinha conquistou o Campeonato Alemão seis vezes (2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2016/17), além da Liga dos Campeões da temporada 2012/13 e outros nove títulos oficiais.

Nenhum comentário: