domingo, 8 de abril de 2018

Carille vê título merecido e ignora polêmicas

Foto: Fernando Dantas – Gazeta Press
Após receber um banho de água enquanto concedia entrevista coletiva, o técnico Fábio Carille falou sobre a partida que sacramentou a conquista do seu segundo título paulista pelo Corinthians. Sorridente, só adotou um tom de seriedade quando o assunto era a polêmica que marcou a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, com triunfo por 4 a 3 nos pênaltis, neste domingo.

“Não vi as imagens ainda”, adiantou Carille, sobre o pênalti que o árbitro marcou e desmarcou no segundo tempo, quando o volante Ralf se encontrou com o atacante Dudu dentro da área.

“Vou falar o que me falaram: o Ralf pega primeiro na bola. Depois, posso ver as imagens e até ter outra opinião”, continuou.

Carille preferiu enaltecer as adversidades que o Corinthians precisou superar para ser campeão paulista de 2018. O seu time ficou em desvantagem em todos os confrontos de mata-mata.

“Estávamos nos preparando para jogos a cada dois dias, sempre correndo atrás. Foi desgastante demais. Depois que perdemos para o Palmeiras, fiz questão de dar dois dias de folga para o elenco viajar, esfriar a cabeça, fazer o que quisesse. Era necessário. Graças a Deus, as coisas caminharam de uma forma muito merecida. O Corinthians é merecedor porque lutou bastante”, disse Carille.

Para o técnico, o Corinthians passou a contabilizar 40% de chances de ser campeão depois que foi derrotado pelo Palmeiras em Itaquera.

“Antes, era 50% para cada lado. Vamos parar de falar um pouquinho em quem investiu mais. Um pode investir mais, outro menos, um pode ser ofensivo, outro defensivo, mas, quando é clássico, não existe favoritismo”, concluiu Fábio Carille.

Nenhum comentário: