sexta-feira, 4 de maio de 2018

Fifa pede ampliação da suspensão de Guerrero para um ano

Foto: Luis Acosta – AFP
Jorge Balbi, assessor do centroavante Paolo Guerrero revelou que durante a audiência do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), em Lausanna, na Suíça, a Fifa voltou atrás e pediu a ampliação da suspensão por doping do atleta para um ano. Antes a entidade máxima do futebol tinha punido o peruano por seis meses.

“O que nos surpreendeu é que a Fifa foi ontem com uma posição insólita de pedir que a sanção imposta por seu comitê de apelações deveria ser de um ano, essa foi uma surpresa para todos”, contou Balbi.

“Supostamente, os advogados espanhóis, que tinham que defender a posição da sua entidade, foram descoordenados, ou muito bem coordenados com a WADA (Agência Mundial Antidoping), porque foram dizer que houve uma falha e que a sanção deveria ser de um ano”, acrescentou.

“Isso coloca o Tribunal em uma situação muito complexa, porque eles teriam que decidir se não dariam nada (ou seja, absolvição) ou se dariam um ano, mas não seis meses”, explicou.

Caso o Tribunal aceite o pedido da Fifa, Guerrero perderia a Copa do Mundo, que começa no dia 14 de junho. A suspensão de seis meses se encerrou na quinta-feira. A WADA, por sua vez, pediu que a suspensão do jogador seja ampliada para dois anos.

Nenhum comentário: