quinta-feira, 7 de junho de 2018

Roger Machado elogia postura do Palmeiras contra o Grêmio em Porto Alegre

Foto: Cesar Greco – SEP
O Palmeiras venceu o Grêmio por 2×0 em plena arena do time gaúcho na noite de quarta-feira (6) em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O técnico Roger Machado ficou satisfeito com a atuação da equipe em Porto Alegre.

“Fizemos um belo jogo, talvez tenha sido um dos mais consistentes do ano. Para mim um dos principais pilares dessa equipe do Renato é a construção desde os volantes, que conseguem lidar muito bem com a bola e achar soluções, passes entrelinha. É importante não permitir que esses jogadores tivessem conforto para ficar com essa bola. E que quando a gente roubasse, não estivesse no nosso campo de defesa, porque ali já estaríamos empurrados para dentro da nossa área. Sempre que possível, era para pegar Maicon e Arthur dentro do campo do Grêmio”, explicou o comandante.

“Foi um jogo aberto, de duas equipes que procuraram o gol. Muitas chances de gol, bolas na trave… Tivemos felicidade em dois lances do Willian. Uma bem importante, com um feedback do primeiro tempo. O Dudu estava levando vantagem vindo de fora para dentro, então que a gente puxasse uma diagonal, como o Willian fez no primeiro gol. O segundo foi consequência de o Grêmio se lançar mais à frente e a gente contra-atacar bem”.

“Nós vínhamos de duas derrotas e vencemos o clássico contra o São Paulo, que nos deu ânimo e confiança. Hoje tínhamos algumas ausências, mas os jogadores já vinham atuando bastante no decorrer do ano. Fizemos um jogo bastante consistente. É importante que a gente se mantenha entre os primeiros até a parada da Copa. Acho que achamos o caminho novamente. Uma equipe grande vai oscilar, é encontrar o equilíbrio. Nós nos caracterizamos esse ano por ser uma equipe que consegue fazer bons jogos fora, e mais uma vez hoje”, completou o comandante.

O time alviverde volta a atuar como visitante neste domingo, contra o Ceará, às 16h (de Brasília).

0 comentários: