A derrota para o Juventude por 1 a 0, neste sábado, tirou do Cruzeiro da briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o goleiro Fábio agradeceu ao técnico Felipão pelo trabalho nos últimos meses e voltou a falar das situações extracampo que causaram tantas turbulências na temporada.
– O torcedor já sabe tudo o que aconteceu, está sempre preocupando e cobrando. A gente precisa não errar mais que 2020, temos que ter uma equipe forte e em todos os aspectos. Temos que agradecer muito o Felipão.
– Se ele não tivesse chegado, seria muito difícil. Estaríamos passando uma situação muito mais delicada do que estamos vivendo.
Além de perder as chances de acesso, o Cruzeiro ainda não eliminou, matematicamente, as chances de queda. Apesar de serem muito pequenas, a equipe precisa de, pelo menos, um empate nos últimos três jogos que restam para poder começar a pensar em 2021.
– O torcedor é dono do Cruzeiro, tem que se atentar, estar junto, montar uma equipe forte. Lutamos. Mas, ao longo da competição, todos sabem o que aconteceu, várias situações de Fifa, isso com certeza é difícil para uma temporada tão importante para conseguir o acesso. Agora, é conseguir pontuação, para não ficar preocupado e poder fazer o planejamento para uma temporada forte e conseguir o acesso no ano do centenário.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Operário-PR, às 21h30, (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário