quinta-feira, 1 de abril de 2021

Vacinação contra Covid para idosos maiores de 68 anos é antecipada na Grande SP

Foto: Agência Brasil


A vacinação contra a Covid-19 em idosos maiores de 68 anos foi antecipada em algumas cidades da Grande São Paulo. Caieiras, Diadema, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Ribeirão Pires começaram a imunizar idosos nesta faixa etária quinta (1º).

Barueri, Carapicuíba e Franco da Rocha já haviam iniciado a vacinação para este público.

No calendário estadual, a imunização das pessoas com mais de 68 anos começa nesta sexta (2). A previsão é imunizar cerca de 340 mil pessoas desta idade no estado.

Na capital paulista, a imunização irá seguir o calendário estadual e começar nesta sexta. Já em Guarulhos e Mauá, apenas na segunda-feira (5).

Estudantes de medicina

Estudantes dos últimos anos de medicina, reclama que não estão tendo acesso às vacinas, mesmo trabalhando em hospitais e clínicas.

A Associação dos Estudantes de Medicina de São Paulo calcula que 1.600 trabalhem nos hospitais atendendo pacientes com Covid-19, sem estar imunizados.

A Secretaria Estadual da Saúde disse que estagiários atuantes "precisam comprovar o vínculo com o serviço de saúde em que atuam e buscar orientações com os municípios onde residem e trabalham", já que as prefeituras que organizam as estratégias de vacinação.

Imunização de trabalhadores do serviço funerário

Nesta sexta, também começa a imunização de trabalhadores do serviço funerário no estado.

A inclusão do grupo ocorre após escalada de mortes em março. O mês mais letal da pandemia, lotou hospitais e impactou o serviço funerário.

Nenhum comentário: