sexta-feira, 30 de março de 2012

Professora diz que foi demitida por não fornecer senha do Facebook


A professora Kimberly Hester, que dava aulas em uma cidade no Estado norte-americano de Michigan, afirma que foi demitida por não querer fornecer sua senha do Facebook a seus superiores, informou o site South Bend Tribune. O Facebook já divulgou um comunicado em que diz que o empregador não deve pedir a senha das contas de seus funcionários.
Na época, ela conta que dava aula em uma escola de ensino fundamental em Cassopolis, no Michigan. Um dos pais de um dos alunos teria visto a foto e reclamado com a escola, então o superintendente de Hester pediu a senha dela, segundo informações da própria professora.De acordo com a publicação, Hester publicou em seu Facebook uma foto das calças de um colega de trabalho. “Não era nada pornográfico e eu não estava no meu horário de trabalho”, disse a professora ao site.
Ela conta que negou o acesso e foi afastada do trabalho. Segundo Hester, seu superintendente disse que “por não querer fornecer os dados de maneira voluntária, assumimos que aconteceu o pior e agiremos de acordo com isso”.
Hester, que está de licença, decidiu entrar com uma ação judicial contra a escola. “Eu não fiz nada errado e não deixaria eles entrarem no meu Facebook”, disse.
No dia 23 de março, o Facebook divulgou um comunicado dizendo que achava que os empregadores não devem pedir a senha da rede a seus futuros e atuais funcionários. “Essa prática mina as expectativas de privacidade e segurança dos usuários e de seus amigos”, disse Erin Egan, executiva responsável pela área de privacidade do Facebook. “Isso também expõe o empregador a uma responsabilidade legal.” As informações são do G1.

Nenhum comentário: