sábado, 31 de março de 2012

Vaiado, Palmeiras joga mal e perde para o Mirassol


O Palmeiras cometeu uma série de erros, na noite deste sábado, e foi castigado com a derrota por 1 a 0 para o Mirassol, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Sem conseguir jogar bem, o Verdão ainda deu espaços atrás e desperdiçou a chance de reassumir a liderança provisória da competição, sendo vaiado pelos torcedores.
time do interior teve várias chances de marcar nos erros defensivos do Verdão, mas só aproveitou uma vez, quando Preto mandou para as redes, já no segundo tempo. Sem Marcos Assunção, Leandro Amaro e Cicinho, poupados, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari amargou sua segunda derrota no Estadual (a outra foi para o Corinthians).
Com isso, o Verdão fica no terceiro lugar do Paulistão, com 35 pontos, e pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O time do interior, por sua vez, pulou para o nono lugar, com 21.
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Paulista será na tarde de domingo, dia 8, contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Antes, o Verdão vai ao Ceará para enfrentar o Horizonte, na noite de quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Já o Mirassol volta a campo no sábado, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior.
jogo:O Palmeiras iniciou a partida demonstrando pressa para ameaçar os visitantes, mas com dificuldades para emplacar uma boa jogada ofensiva. Diante da forte marcação exercida pelo Mirassol, o Verdão errou muitos passes em suas tentativas.
O primeiro lance que quase deu certo saiu quando Barcos fez lance individual pela direita e cruzou rasteiro para Wesley, mas Matheus conseguiu chegar antes do palmeirense para tirar.
Para surpresa da torcida alviverde presente no Pacaembu, quem realmente criou chance clara foi o Mirassol, aproveitando falha defensiva alviverde. Aos 13 minutos, Samuel avançou livre pela direita e, ao chegar perto da área, chutou perto do ângulo, para fora.
Na resposta, o Palmeiras enfim conseguiu ameaçar. Daniel Carvalho tocou na área para Wesley arrematar raspando a trave, enquanto Barcos aguardava o passe no meio. Perdido em campo, Wesley ainda deixou escapar uma saída de bola, e Sérgio Manoel apareceu de frente para Deola, mas chutou para fora.
O Mirassol percebeu o buraco pela esquerda do sistema defensivo palmeirense e aproveitou, obrigando Maikon Leite a voltar para ajudar a desarmar Samuel. Já Henrique Dias recebeu nas costas de Maurício Ramos e arrematou, obrigando Deola a trabalhar.
Sem conseguir ameaçar na frente, o Palmeiras levou sufoco atrás. Aos 36 minutos, Henrique Dias avançou pela direita e cruzou na segunda trave para Sérgio Manoel, que só parou em nova defesa difícil de Deola. Antes do intervalo, Preto ainda teve tempo para chutar e ver novo trabalho do goleiro. Ao apito do árbitro para o intervalo, parte da torcida palmeirense vaiou o time.
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Verdão exibiu uma postura diferente. Aos dez minutos, Wesley dominou atrás da zaga e chutou forte, para defesa de Fernando Leal. No rebote, Barcos e Alex Silva disputaram, com o goleiro segurando de novo.
No lance seguinte, Wesley recebeu na meia-lua e demorou, mas chutou rasteiro. Fernando Leal espalmou e a sobra ficou com Daniel Carvalho, que chutou por cima. Em seguida, as duas equipes tiveram alterações. Henrique Dias foi substituído por Malaquias na equipe do interior, enquanto Chico entrou no lugar de Artur no Verdão.
Em nova falha defensiva do Verdão, Preto dominou pela esquerda, ganhou de Barcos e chutou na saída do goleiro para balançar as redes. Assim que sofreu o gol, Felipão tirou Wesley para a entrada de Ricardo Bueno, mas o Mirassol cresceu no jogo.
Em falta pela lateral direita, Xuxa bateu direto para o gol e viu Deola se esticar para salvar o time mandante. No lance seguinte, Acleisson arriscou de longe e exigiu trabalho do goleiro alviverde.
Nos minutos finais, Maikon Leite teve duas oportunidades na área e chutou forte em ambas, mas parou nas defesas de Fernando Leal, que garantiu o triunfo para o Mirassol. As informações são do G1.

Nenhum comentário: