segunda-feira, 30 de julho de 2012

EUA atropelam Angola no basquete feminino pelo placar de 90 a 38


Art/GE.NetA seleção norte-americana feminina de basquete  segue mostrando por que é a favotira para conquistar a sétima medalha de ouro em Jogos Olímpicos. Nesta segunda-feira, os Estados Unidos não deram chance para a angola e conseguiram uma vitória incontestável pelo placar de 90 a 38.
Candace Parker foi o destaque da partida. A atleta dos Los Angeles Sparks, equipe da WNBA, liga profissional norte-americana, que saiu de quadra com double-double de 14 pontos e 11 rebotes. Do lado angolano, Sonia Guadalupe foi a jogadora de melhor desempenho, com 11 pontos no confronto.
As norte-americana tiveram bom aproveitamento nos arremessos de dois pontos, com 69% e também foram muito bem nos lances livres, acertando 16 de 18 cobranças (89%). Já as angolanas tiveram desempenho pífio de somente 23% de arremessos de dois pontos certos.
Também nesta segunda, pelo grupo A, a China bateu a Croácia por 83 a 58 e a Turquia superou a República Tcheca por 61 a 57.
Com a vitória, os Estados Unidos lideram o Grupo A das Olimpíadas, com quatro pontos conquistados e 77 pontos de saldo em dois duelos disputados. A Angola vai para a lanterna da chave, com dois pontos e saldo negativo de 74 pontos. A China vem na segunda colocação, seguida de Turquia, República Tcheca e Croácia.
Canadá frusta torcida local – No Grupo B, do Brasil, o Canadá derrotou a anfitriã Grã-Bretanha pelo placar de 73 a 65. Mais cedo, o Brasil caiu para a Rússia por 69 a 59 e a Austrália perdeu na prorrogação para a França por 74 a 70. As informações são do Gazeta Esportiva.

Nenhum comentário: