segunda-feira, 30 de julho de 2012

MP retira pedido de impugnação das candidaturas de Serra e Russomanno


O Ministério Público de São Paulo decidiu, na semana passada, retirar um pedido feito à Justiça Eleitoral solicitando a impugnação das candidaturas de José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB) à Prefeitura da capital paulista. O pedido havia sido protocolado em 13 de julho, mas as contestações às candidaturas foram retiradas após apresentação, por parte dos candidatos, das certidões e documentação pendentes.
De acordo com o promotor Roberto Senise, o pedido de impugnação à Serra havia sido feito porque o candidato não teria apresentado documentos necessários para registro da candidatura, como certidões que mostram a situação atual de processos a que responde. Nesta segunda-feira (30), o Ministério Público afirmou que todas as certidões necessárias foram apresentadas dentro do prazo solicitado e a situação do candidato foi regularizada.
Já sobre Russomano, o MP informou, em 13 de julho, que o candidato estaria em débito com a Justiça Eleitoral pelo suposto não pagamento de uma multa de R$ 5 mil. O valor corresponderia a uma condenação em eleição anterior. Após o pedido de impugnação o candidato apresentou os comprovantes de pagamento do valor referido e sua condição também foi normalizada. O promotor Senise afirma que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral não haviam sido devidamente informados sobre a quitação.
No Twitter, Russomanno comemorou a decisão. “Sempre estive tranquilo porque tinha convicção que nada devia à Justiça Eleitoral. Agora que está tudo esclarecido vamos em frente”, disse.
G1

Nenhum comentário: