A Justiça condenou a Ecovias, concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, a indenizar uma das vítimas de um megaengavetamento ocorrido em 2011 na rodovia dos Imigrantes. Cabe recurso.
A decisão é do juiz Sidney Tadeu Cardeal Banti, da 3ª Vara do Fórum Regional da Lapa (zona oeste). Ele fixou a indenização em R$ 30 mil , mais pagamento dos honorários advocatícios.
O acidente ocorreu no dia 15 de setembro, na altura do km 41 da pista sentido São Paulo da Imigrantes. Cerca de cem veículos se envolveram, e 52 pessoas ficaram feridas. A pista ficou fechada por 20 horas.
Segundo o juiz escreveu na sentença, os motoristas, a Polícia Rodoviária Estadual e nem a neblina tiveram culpa pelo acidente. "Ficou cabalmente demonstrado a ineficácia da segurança implantada pela ré (Ecovias), que liricamente confia apenas nos avisos de 'reduza a velocidade' e 'neblina na pista' e não implantou de forma correta operação de contenção de motoristas mais apressados", escreve o juiz, segundo "O Estado de S.Paulo".
Ecovias
Em nota, a concessionária informou que irá recorrer da decisão.
Segundo a empresa, em outras ações semelhantes foi constatado pela Justiça que a empresa não teve responsabilidade sobre o que ocorreu.
Fonte: Destak Jornal
Nenhum comentário:
Postar um comentário