quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Princípio de fogo no RJ metrô é investigado


Princípio de fogo no metrô é investigadoA Agetransp, a agência reguladora de serviços de transportes no Rio, instaurou um processo para investigar um caso de princípio de incêndio em uma das composições do Metrô Rio ontem.
Na manhã de ontem, passageiros que estavam em um trem da linha 2 que vinha de Botafogo tiveram que sair às pressas da composição na altura da estação Cinelândia.
O defeito, que foi registrado por volta das 7h, teria piorado e a composição, que seguiu em frente depois de deixar todos seus passageiros na Cinelândia, apresentou princípio de incêndio na altura da Uruguaiana, de acordo com a própria concessionária.
Com uso de extintores, as chamas foram controladas. O trem seguiu para o Centro de Manutenções, que fica na av. Presidente Vargas. Não houve feridos. Os intervalos na linha 2 ficaram irregulares, registrando atrasos de cinco minutos, segundo a Agetransp.
Descarrilamento
Outro problema também foi registrado, só que, desta vez, na Supervia. Um trem do ramal Belford Roxo da concessionária teve sua viagem até a Central do Brasil interrompida às 10h35 também de ontem. O motivo foi o descarrilamento de um dos carros de passageiros do trem.
Cerca de 400 pessoas que estavam na composição tiveram que desembarcar na via e, com o auxílio dos agentes da Supervia, caminhar até a estação Central do Brasil.
Técnicos da Supervia investigam as causas do descarrilamento, que chegou a causar atrasos de 15 minutos.
Dois ônibus se chocaram na rodovia Presidente Dutra ontem pela manhã, na altura de São João de Meriti, no sentido Rio. O acidente, que aconteceu às 7h56, terminou com 29 pessoas feridas.
Segundo a concessionária que administra a via, a Nova Dutra, um dos ônibus envolvidos teria batido na traseira do outro. Todas as 29 vítimas do acidente sofreram apenas ferimentos leves e moderados e foram levadas por equipes da própria concessionária e do Corpo de Bombeiros ao Hospital Getúlio Vargas e ao Hospital da Posse.
Congestionamento
Na altura do km 166 da rodovia Presidente Dutra, a batida causou transtornos a motoristas que passavam no local. A pista sentido Rio chegou a ser interditada e a via registrou 2 km de lentidão. As informações são do Destak Jornal.

Nenhum comentário: