quinta-feira, 30 de agosto de 2012

São Paulo passeia contra o Botafogo, goleia por 4 a 0 e encosta no G-4 do Brasileirão

O São Paulo definitivamente embalou. Com outra atuação convicente, o Tricolor não tomou conhecimento do Botafogo, ganhou com autoridade por 4 a 0 e encostou no G-4 do Brasileirão. Foi a quarta vitória seguida dos comandados do técnico Ney Franco na temporada.
A diferença entre o São Paulo e o Vasco, quarto colocado, caiu para apenas um ponto (34 a 35). Já o Botafogo perdeu a chance se chegar ao G-4 e permaneceu com 28.
O jogo foi especial para o atacante Luis Fabiano, que voltou a marcar e se igualou novamente com Fred do Fluminense na artilharia da competição (10 gols) no seu jogo de número 200 com a camisa do São Paulo. O Fabuloso ganhou placa da diretoria antes do início da partida.
O São Paulo foi superior durante toda a primeira etapa e só nao terminou vencendo por um placar dilatado porque o goleiro Jefferson trabalhou bem com pelo menos duas boas defesas.
O Tricolor conseguiu abrir o placar em um belo lance individual de Luis Fabiano. Assim como no clássico contra o Corinthians, o Fabuloso marcou com direito a assistência de Jadson e finta no goleiro: 1 a 0, dancinhas na comemoração e delírio da torcida são-paulina que compareceu ao frio Morumbi (mais de 15 mil pessoas).
Com muitos desfalques, o Botafogo quase não conseguiu chegar na meta de Rogério Ceni. Principal destaque do time carioca, o holandês Seedorf foi bem marcado. Mas os botafoguenses deixaram o gramado reclamando de um suposto pênalti não marcado, enquanto os são-paulinos lamentaram não vencer por um placar maior.
“A gente chutou bolas a gol, teve posse de bola, não errou tanto passe. Vamos ver se mantém o ritmo no segundo tempo, mas tem que fazer gol”, pediu o goleiro Rogério Ceni na saída para o intervalo.
Ney Franco fez uma atuação que mudou o jogo. O atacante Osvaldo entrou no lugar do meia Maicon, e logo depois deixou a sua marca ao pegar rebote de chute de Luis Fabiano. Após o segundo gol, o Botafogo desmontou. E não demorou muito para Lucas fazer o terceiro após bela jogada individual.
A boa atuação do São Paulo deixou o torcedor extasiado. Luis Fabiano, Lucas e até Wellington, que voltou a atuar após seis meses, foram ovacionados. Enquanto os jogadores tocavam a bola, a torcida gritava olé.
A partida ficou morna. Luis Fabiano forçou o cartão amarelo e foi substituído. O Botafogo até tentou o gol, mas sem sucesso. No fim, Jadson fintou Jefferson e acionou Cícero, que marcou o quarto.
UOL

Nenhum comentário: