quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Scolari rebate críticas e destaca trabalhos em Portugal e Uzbequistão: 'Trocaria todos os títulos'

Apresentado nesta quinta-feira como treinador da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari foi questionado e rebateu as principais críticas que sofreu desde que seu nome foi especulado para voltar ao comando da equipe nacional. Treinador ultrapassado, que parou no tempo, com poucos títulos nos últimos anos e que não ganhou nada desde que foi campeão mundial em 2002... Nada disso pareceu incomodar Felipão, que destacou os trabalhos feitos em Portugal e no Uzbequistão, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

"Se eu tivesse que trocar qualquer título por tudo aquilo que eu vivi em Portugal nos seis anos que passei lá, eu trocaria. Portugal não foi campeão de nenhuma competição, mas foi vice da Euro-2004, foi à semifinal do Mundial de 2006, classificou para a Euro-2008. Foi feita uma revolução em Portugal, um ótima relação com os adeptos. Para mim, o que vivi lá vale mais do que 10, 20 títulos", afirmou Scolari, que ainda continuou sua resposta e fez ironias.

"Não sei o que é parar no tempo, nem a minha idade parou, continua andando para frente. As pessoas entendem porque só ganhei um título em dois anos no Palmeiras, só ganhei um título em 30 jogos disputados no Uzbequistão, tendo ganhado 28 jogos, em um país que hoje já disputa a classificação para o Mundial. Portanto, essa não é uma preocupação que eu tenho".
Agência Estado
Luiz Felipe Scolari foi apresentado nesta quinta-feira como treinador na seleção brasileira
Luiz Felipe Scolari foi apresentado nesta quinta-feira como treinador na seleção brasileira
Após ser campeão da Copa do Mundo de 2002 com a seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari comandou Portugal de 2003 até a metade de 2008, quando teve papel importante na evolução do futebol no país. Neste período, conduziu a equipe ao vice-campeonato da Eurocopa de 2004, tendo perdido a final em casa para a Grécia. Outro resultado de expressão foi ter levado os portugueses à semifinal da Copa de 2006, na Alemanha.

Depois, Felipão foi contratado pelo Chelsea, mas foi demitido no início de 2009 por falta de resultados, apenas oito meses depois de assumir o cargo. O técnico brasileiro também ficou um ano à frente do modesto Bunyodkor, do Uzbequistão, onde foi campeão nacional de 2009. De volta ao Brasil na metade de 2010, Scolari conquistou a Copa de 2012 pelo Palmeiras, mas acabou demitido no últimos mês de setembro, deixando o clube na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Dez anos depois de sua primeira passagem vitoriosa pela seleção brasileira, Scolari reconheceu nesta quinta-feira que precisará mudar alguns métodos de trabalho para se adequar à evolução do futebol

"Vamos ter que implementar algumas situações novas. O futebol mudou, algumas coisas que foram utilizadas naquela situação podem não servir agora. Claro que alguma coisas que vamos continuar observando algumas coisas que deram resultado, mas temos que fazer algumas modificações", disse o treinador.

A reestreia de Felipão no Brasil será no dia 6 de fevereiro, em amistoso contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

"Ótimo. Não tinha uma estreia melhor do que voltar à Inglaterra, um país que eu adorei e trabalhei durante seis, oito meses. Adorei ter passado por lá, tenho uma simpatai grande do povo inglês e pelo povo inglês. É ótimo jogar em Wembley na minha reestreia na seleçãoOtimos voltara jogar em Wembely, na kinha resteria na seleção", afirmou Scolari. As informações são do UOL.

Nenhum comentário: