segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Público de mais de 2 milhões lota Copacabana na virada do ano

O tempo contribuiu e cariocas e turistas lotaram as areias da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de janeiro, na noite desta segunda-feira (31) a espera do primeiro dia de 2013. Cerca de 2,3 milhões de pessoas, público estimado para a maior festa de Réveillon do mundo, lotaram não só a praia de Copacabana, mas as ruas do bairro inteiro, que este ano, pela primeira vez, foi totalmente fechado para a circulação de veículos. 
Diogo Nogueira
palco principal, o mais concorrido dos quatro montados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, concentrou a maior parte do público, com as atrações mais esperadas da noite. Esquipado com telões de LED e iluminação especial. Ele é um show a parte. 
Por volta das 20h, o DJ MAM foi o primeiro a animar a multidão que se concentrou em frente ao Hotel Copacabana Palace. Com seus convidados, ele fez o público dançar, assim como Marcelinho da Lua, que veio em seguida.
O terceiro a subir no palco foi o sambista Diogo Nogueira, que cantou músicas dos seus CDs Sou Eu e Tô Fazendo a minha parte.  O cantor iniciou a apresentação por volta das 21h.
Queima de fogos
A queima de fogos na Praia de Copacabana terá ao todo 24 toneladas de explosivos, quer foram posicionados em 11 balsas, que estão a 500 m da orla. A previsão é de que o show pirotécnico dure 16 minutos.
A novidade deste ano é o show de luzes que vai acompanhar as explosões, que a ausência de chuva deve tornar ainda mais bonita.
Participam do esquema de segurança da festa de Ano-Novo, em Copacabana, 1.200 policiais militares, além de 1.700 guardas municipais. As informações são do R7.

Nenhum comentário: