segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Quenianos dominam e vencem a 88ª Corrida Internacional de São Silvestre

Em meio a milhares de populares e atletas amadores fantasiados, a 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre terminou em São Paulo sagrando os quenianos como os grandes campeões da prova.

Quenianos dominam e vencem a 88ª Corrida Internacional de São Silvestre

Com cerca de 25 mil inscritos, as mulheres foram as primeiras a largar na manhã deste dia 31 de dezembro. Pontualmente as 8h40, as meninas partiram para o percurso de 15 km. 

Liderando boa parte da prova, a queniana Maurine Kipchumba, atleta do Cruzeiro, venceu a São Silvestre 2012. Em seguida, a atleta veio Jackline Juma, da Tanzânia. O Brasil ficou com a 6ª posição como a melhor da prova, conquistado por Tatiele Carvalho. 

A segunda etapa da prova teve seu pontapé inicial as 9h, com a largada dos homens. Em dado momento da prova, o brasileiro Giovane dos Santos aparecia em quatro lugar. 

Sem novidades, os quenianos dominaram boa parte da prova e venceram. Edwin Kipsang, do Quênia, abriu vantagem e liderou na reta final entre os homens. Seu compatriota Joseph Aperumoi vinha logo atrás, em segundo. Mark Korir, também do Quênia, ficou com o terceiro lugar. Mantendo sua posição, o brasileiro fechou a prova em quarto lugar. As informações são da Jovem Pan Online.

Nenhum comentário: