sexta-feira, 31 de maio de 2013

PSDB pede acesso a inquérito da PF sobre boato do fim do Bolsa Família

O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), protocolou nesta sexta-feira (31) um ofício na PF (Polícia Federal)  pedindo acesso imediato ao inquérito que investiga a origem dos boatos sobre o fim do Bolsa Família.
No último final de semana, o rumor levou milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal em 13 Estados para sacarem o valor correspondente ao benefício.
Ministros do governo federal acusaram a oposição de estar por trás das origens do boato e de ter comandado uma ação deliberada para esoalhá-lo.
A presidente Dilma Rousseff afirmou ser "absurdamente desumano o autor desse boato. E é criminoso também".
No ofício enviado à PF, Sampaio afirma que, sem o acesso às informações do inquérito, não é possível que os membros dos partidos de oposição sequer saibam se são ou não investigados e, assim, não têm como se defender das acusações de que foram vítimas publicamente, nem de eventuais imputações que estejam ocorrendo dentro do inquérito.

Representação na PGR
Também foi protocolada nesta sexta representação assinada pelo Líder do PSDB na PGR (Procuradoria Geral da República) solicitando investigação de eventuais irregularidades e prática de improbidade administrativa nos fatos ocorridos nos últimos 15 dias relacionados ao pagamento do Bolsa Família.

“Esses eventos produziram danos ao patrimônio público e foram usados por integrantes do governo com o fim de difamar os partidos de oposição. Se confirmados, esses fatos poderiam configurar atos de improbidade administrativa”, diz o Sampaio íder na representação.
R7

Nenhum comentário: