sábado, 30 de novembro de 2013

Paulistão Sub-20: Mogi Mirim empata com Botafogo-SP e fica com o título

Depois de conquistar boa vantagem na decisão do título do Campeonato Paulista Sub-20, ao vencer o Botafogo-SP por 4 a 2 no primeiro jogo, o Mogi Mirim precisou apenas de um empate para levantar o caneco do torneio, neste sábado (30).



Logo no começo da partida o Botafogo foi para cima, em busca dos dois gols que levariam a decisão aos pênaltis. A pressão surtiu efeito e, aos 8 minutos, Vitor bateu firme de fora da área, mas a bola explodiu no travessão. No minuto seguinte, novamente o travessão parou um chute de Vitor.

Sem conseguir os gols necessários, o Botafogo levou o castigo aos 36 minutos. Dunguinha cobrou falta com perfeição e não deu chances para o goleiro: Mogi Mirim 1 a 0. Pouco depois, uma confusão entre atletas das duas equipes culminou com uma expulsão para cada lado.

Pouco antes do último sopro do árbitro no primeiro tempo, o Mogi Mirim ainda ampliou o placar com gol de Marllon, após receber lançamento do goleiro, passar pela zaga e tocar na saída do goleiro. O time de Ribeirão Preto quase diminuiu no minuto seguinte, mas, mais uma vez, parou na trave.

Assim que começou o segundo tempo, Matheus Mancini aproveitou cobrança de escanteio e descontou para o Botafogo. Aos 11 minutos, Baratella invadiu a área e foi derrubado por Maicon. O próprio Baratella cobrou e empatou a partida.

Com o empate, o Botafogo cresceu na partida. Aos 17 minutos, Vitor bateu para o gol, mas parou na baliza, pela terceira vez no jogo (a quarta da equipe). Dois minutos mais tarde, o goleiro André evitou o que seria o gol da virada, em finalização de Matheus Mancini de dentro da pequena área.

Precisando de mais gols, o clube de Ribeirão Preto deixou espaços e pagou caro pelo desperdício de oportunidades no ataque. Aos 22 minutos, em rápido contra-ataque, Marllon cabeceou na trave, mas Vitor Xavier aproveitou o rebote para fazer o terceiro gol do Mogi Mirim.

Aos 46 minutos, o Botafogo ainda consegue o empate, com Matheus Mancini, mas já era tarde. Fim de jogo e título para o Mogi Mirim, que voltou a conquistar um torneio após sete anos.

RedeTV

Nenhum comentário: