sábado, 25 de janeiro de 2014

Estrada de Itapecerica terá 2 Km de faixa exclusiva para ônibus nesta semana de 27/01

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a São Paulo Transporte (SPTrans) implantam, nesta semana de 27/01, dois quilômetros de faixa exclusiva à direita para ônibus em ambos os sentidos da Estrada de Itapecerica, na Zona Sudoeste da cidade. O transporte público terá prioridade no trecho entre as ruas Feitiço da Vila e Safra, de segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas no sentido Centro e das 17 às 20 horas em direção ao Bairro.

A ativação está inserida na Operação Dá Licença para o Ônibus, cujo objetivo é priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores. Com isto, busca-se a redução dos tempos de viagens com padrões de eficiência, conforto e segurança para os usuários do transporte público.

Na semana de 27/01, ao todo, serão inaugurados 4,7 km de faixas exclusivas por diversas vias da cidade. Desta forma, a malha viabilizada pela atual gestão chegará a 308,3 km de faixas exclusivas na capital paulista.

Para sinalizar estes 2 km na Estrada de Itapecerica, estão sendo usadas 141 placas de trânsito e 922,2 m² de sinalização horizontal.

cet

Nenhum comentário: