quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Moradores criticam projeto de corredor de ônibus na Av. Sabará

Moradores e comerciantes dos arredores da Avenida Nossa Senhora do Sabará, na Zona Sul de São Paulo, colocaram panos pretos nas fachadas e janelas de apartamentos para protestar contra um projeto que prevê a construção de um corredor de ônibus na via.



Para construir o corredor, a Avenida precisará ser alargada, o que significaria a demolição de 486 imóveis. "A gente tem medo que isso aqui morra", afirma a agente de viagens Elisa Martinho.

O projeto de lei que a Prefeitura enviou à Câmara Municipal prevê ainda que as ruas Isabel Schimidt, Carlos Gomes e Borba Gato também ganhem espaço para a passagem de ônibus. A Avenida do Sabará já tem faixas exclusivas de ônibus, por onde passam 23 linhas.

Quase seis mil pessoas já aderiram a um abaixo-assinado contra o projeto. O documento vai ser encaminhado à Prefeitura. A Câmara Municipal não informou quando o projeto entrará em votação.

Segundo o prefeito Fernando Haddad, não haverá desapropriações. "É um projeto preventivo para que as novas edificações respeitem um recuo maior", afirma.

g1

Nenhum comentário: