sábado, 29 de março de 2014

Danificado, local de acidente no AM é liberado e tem homenagem a vítimas

As marcas da colisão entre um micro-ônibus e uma caçamba, que vitimou 14 pessoas e deixou 16 feridos, ainda podem ser vistas no local do acidente. O canteiro central da Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus, ficou bastante danificado. Na manhã deste sábado (29), flores foram colocadas no local do acidente como homenagem às vítimas da tragédia.
Flores foram deixadas no local do acidente em homenagem às vítimas (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
A colisão ocorreu quando uma caçamba que prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) invadiu a pista contrária e atingiu o micro-ônibus de frente. Segundo testemunhas, a carreta estava a mais de 100km/h. O choque foi violento: 14 pessoas morreram na hora, entre elas os dois motoristas, uma grávida e uma criança, e 16 pessoas foram internadas em hospitais da capital.
Flores foram colocadas no local do acidente em homenagem às vítimas. Também foram deixadas velas acesas na área.Após o resgate das vítimas e retirada dos veículos, a Avenida Djalma Batista foi limpa, mas as marcas do acidente ainda ficaram no meio-fio e no asfalto da via. Não há sinalização no local do acidente. O canteiro, por onde a caçamba cruzou, foi destruído. Ainda não há informações sobre o que ocorreu para o motorista invadir a pista contrária.
De acordo com a Polícia Civil, o 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado nas proximidades do local da colisão, investiga as causas do acidente.
Caçamba atravessou canteiro, deixando local muito danificado (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Caçamba atravessou canteiro, deixando local muito danificado (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Acidente
Um micro-ônibus e um caminhão bateram de frente por volta das 19h40 desta sexta-feira (28), na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo informações do IML, até as 02h00 de sábado (29), foram confirmadas a morte de 14 pessoas, entre elas os motoristas dos dois veículos, uma criança e uma grávida. O caminhão prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.
De acordo com informações da polícia e de testemunhas, o caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contramão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). Testemunhas disseram ainda que o micro-ônibus estava lotado e muitos passageiros estavam em pé no interior do veículo.
Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local do acidente (Foto: Jamile Alves/G1 AM) As informações são do G1

Nenhum comentário: