quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Senador Eduardo Suplicy se emociona durante discurso na tribuna do Senado

Derrotado nas urnas após 24 anos como senador, Eduardo Suplicy (PT-SP) disse durante pronunciamento na tribuna do Senado, que mesmo fora do Legislativo continuará defendendo o Programa de Garantia de Renda Mínima, principal projeto da sua vida política e pelo qual vem lutando desde 1991.

O senador Eduardo Suplicy se emociona durante discurso na tribuna do Senado (Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado)

Suplicy perdeu seu cargo de senador por São Paulo para José Serra (PSDB), que teve 58,49% dos votos contra 32,53% do petista. No primeiro discurso após o pleito, ele afirmou que sairá com “dever cumprido”, mas o projeto da renda mínima continuará a ser sua “principal batalha”.

“Esta continuará a ser uma das minhas principais batalhas. Onde eu estiver continuarei a batalha pela renda básica de cidadania”, disse Suplicy, que cobrou a criação de um grupo interministerial para estudar a implementação do programa em substituição do Bolsa Família. “Eu estou no aguardo da presidenta Dilma para que ela possa criar um grupo de trabalho para estudar quais serão as etapas da transição do programa Bolsa Família”, declarou.

Nenhum comentário: