domingo, 25 de outubro de 2015

Rossi derruba rival com chute na MotoGP

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um fato curioso marcou o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP na madrugada deste domingo (25). O italiano Valentino Rossi derrubou Marc Márquez com um chute. A briga aconteceu com a moto em alta velocidade, em plena curva no circuito asiático, na 6ª volta.
Rossi diz que Marquéz, o atual bicampeão, tem ajudado o compatriota Jorge Lorenzo na briga pelo título.

Lorenzo e Rossi brigam ponto a ponto pelo título nessa temporada. Após a prova, Rossi, que terminou em 3º, ficou com 312 pontos e, Lorenzo, que ficou na 2ª colocação, com 305. Dani Pedrosa ficou na 1ª colocação da etapa e na 4ª no geral. Marquéz não pontuou e está na 3ª colocação no geral.

O chute em alta velocidade não passou impune. A direção da prova decidiu que o italiano vai largar da última colocação no último GP do ano, em Valência.

"Para ser honesto, eu não acho que esta seja uma boa decisão. Ele tira o Marc, que cai e sai sem nenhum ponto, mas mantém os seus 16 pontos. É inacreditável. Outros pilotos são punidos de forma bem mais dura mesmo sendo menos agressivos do que isso. Mas o nome dele é importante para o campeonato, então não tiram pontos dele. Ele vai largar em último, mas não é justo", afirmou.

Rossi negou que tenha chutado o adversário e disse que tudo não passou de acidente.
"Infelizmente, eu perdi muito tempo com o Marc, na curva eu tentei ir por fora do traçado para porque ele tentou me causar problemas, mas não sei, ele veio para cima de mim e batemos naquele momento", afirmou o hexacampeão.

Nenhum comentário: