segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar são finalistas no prêmio Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e a dupla do Barcelona Lionel Messi e Neymar, são os finalistas para vencer o prêmio de Bola de Ouro.

A última vez que três jogadores da mesma equipe conseguiram integrar o trio de melhores do mundo foi em 2010, quando Messi – vencedor do prêmio – Xavi e Iniesta formaram o pódio. Este ano também marcou a última vez que Cristiano Ronaldo ficou de fora da relação dos três melhores do mundo desde 2008. A partir deste ano, o prêmio sempre ficou entre o português e Messi, sendo que CR7 venceu três vezes e o argentino levou em quatro oportunidades.

Em 2007 um brasileiro levou o prêmio. Kaká, então jogador do Milan, conseguiu o feito após uma ótima temporada pelo clube italiano. Desde então, o Brasil, Seleção que mais venceu o prêmio na história, não consegue nem sequer ter um indicado entre os três melhores do mundo.

Ao todo, o Brasil já soma oito conquistas individuais. Ronaldo venceu três vezes, Ronaldinho duas, e Kaká, Rivaldo e Romário levaram uma vez cada. Atrás dos brasileiros vêm Argentina e Portugal, ambas com quatro premiações. Os sul-americanos conquistaram todas com Messi e os lusos venceram três vezes com Cristiano Ronaldo e uma com Luis Figo.

Nenhum comentário: