quarta-feira, 27 de abril de 2016

André é eleito batedor de pênaltis no Corinthians

Foto: DivulgaçãoO atacante André pediu e ganhou nesta terça-feira a condição de batedor oficial de pênaltis no Corinthians. Incomodado com os seis desperdícios em nove batidos na atual temporada, que causaram, dentre outras coisas, a eliminação no Campeonato Paulista, o técnico Tite também avisou que vai mudar a forma com que os atletas treinam penalidades.

“Quem baterá o pênalti no tempo normal é o André”, avisou Tite. “O aspecto de treino eu vou mudar a metodologia, não vou fazer repetições grandes, os goleiros sabem como bate e os atletas começam a modificar sua rotina. E deixam de aperfeiçoar. Vou diminuir o número de cobranças nos treinos”, continuou.

Nessa temporada, o Timão teve a oportunidade de bater seis pênaltis durante o tempo normal das partidas. O início foi ruim, com Rodriguinho desperdiçando sua chance na estreia do Paulista, diante do XV de Piracicaba. Depois, porém, Lucca, contra a Ferroviária, e Giovanni Augusto, contra o Cerro Porteño, no Paraguai, converteram as oportunidades.

Desde então, nenhuma infração do tipo se transformou em gol tirando o primeiro da disputa contra o Audax, batido pelo próprio André. Antes, Luciano e Romero pararam no goleiro da Ponte Preta, enquanto Lucca viu Fernando Prass buscar sua batida no clássico contra o Palmeiras. No final de semana passado, Fagner e novamente Rodriguinho jogaram na trave as chances de vaga na final do Estadual.

Apesar de dar méritos ao adversário, o ele fez uma crítica ao regulamento da competição e deu a entender que o Timão deveria ter a vantagem ao menos do empate por causa da melhor campanha na fase de classificação.

Nenhum comentário: