quinta-feira, 26 de maio de 2016

Cássio se mostra insatisfeito após ficar na reserva

Foto: DivulgaçãoO goleiro Cássio era considerado titular no Corinthians. Comandou a defesa do time no na campanha do título brasileiro de 2015, rendendo até uma convocação para a seleção brasileira. Em 2016, a titularidade passou a ser questionada por alguns torcedores, mas ainda bancada por Tite.

A saída do grupo titular aconteceu no jogo contra o Grêmio, pela primeira rodada do Brasileiro. O goleiro deixou a concentração do time por conta do falecimento da avó e não foi para a partida. Depois disso, não voltou mais.

– Eu estava no Sul, mas me disponibilizei. Se precisasse, eu voltaria, indiferente se tivesse que ficar no banco, jogando ou não. O pessoal pediu para eu ficar lá tranquilamente e eu fiquei. Eu vinha jogando há um bom tempo, já fiz uma história aqui no Corinthians, estou entre os que mais jogaram, mas no meu contrato não está que tenho exclusividade em ser titular. Lógico que não fico feliz por não jogar, por sair do time, mas temos de pensar no conjunto. Não posso ser egoísta e pensar só em mim, disse o goleiro.

O que não agradou o camisa 12 Campeão Mundial pelo Timão, foi a forma como se deu a saída. A ausência do jogo contra o Grêmio, por conta de um problema pessoal (morte da avó), que ele diz ter comunicado à comissão técnica do Corinthians, não o satisfez como justificativa.

– O Tite é o treinador e tenho que respeitar. Tenho que trabalhar para recuperar a posição. Não sendo irônico, mas espero que não faleça ninguém mais. Fiquei bem chateado com essa situação, vou ser bem honesto. Eu iria jogar contra o Grêmio, acabei saindo e depois não voltei mais. Foi bem difícil, foram duas pancadas, uma atrás da outra. Sou um ser humano, tenho sentimentos. Tento trabalhar para sempre melhorar. A gente fica chateado, mas é vida que segue, falou o goleiro.

– Com o Tite, eu fiquei chateado no momento. Mas em nenhum momento eu deixei de treinar. A gente fica chateado às vezes com outras pessoas que trabalham com a gente, que poderiam estar mais atentos e ter falado isso antes pra gente. Alertar que isso poderia acontecer, que estava tendo uma queda de rendimento. Quando você tem um treinador específico, ele tem de te falar isso, estar mais próximo, olhar olho a olho e falar que tem que melhorar.

Mas nem todos os motivos para a troca de Cássio por Walter foram expostos. Quem garante é o próprio técnico Tite, que explicou a sua opção.

– É uma parte (o falecimento da avó e a ausência no jogo contra o Grêmio), a outra ele sabe, eu já conversei, em outro componente, mas vou preservar o vestiário. Essa parte é nossa, vamos esclarecer isso aí. Estamos aqui para apoiar. Conversamos legal sobre isso. No momento oportuno vocês vão saber, explicou o treinador.

O Corinthians venceu sua primeira partida no Brasileirão 2016. A primeira vítima foi a Ponte Preta. O Timão venceu por 3×0 na Arena Corinthians. O próximo adversário será o Sport no próximo domingo na Ilha do Retiro, às 11h (horário de Brasília).

Nenhum comentário: