domingo, 1 de maio de 2016

Contraprova tem nova data, e Yago pode jogar contra Nacional-URU

Foto: DivulgaçãoO zagueiro Yago, que corria o risco de ser suspenso por 30 dias na segunda-feira, teve abertura da contraprova adiada para quinta-feira, dia 5. Assim, ele não corre mais risco de ficar de fora do jogo decisivo contra o Nacional do Uruguai na Arena Corinthians pelas Oitavas de final da Copa Libertadores.

O zagueiro testou positivo no exame antidoping do clássico contra o Santos, dia 6 de março, na Vila Belmiro, pelo Paulistão, pelo uso da substância betametasona, um anti-inflamatório usado para combater dores nos joelhos.
O resultado da segunda amostra era aguardado para segunda-feira. Por uma decisão da Comissão Antidopagem da Federação Paulista de Futebol e do laboratório que realizará o procedimento em Los Angeles (EUA), a data foi modificada.

Caso a contraprova aponte para um resultado positivo, Yago será levado a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva em até 30 dias. No período, ficará suspenso de forma preventiva.

O médico do Corinthians Joaquim Grava, confirmou o uso da substância e assumiu a responsabilidade pelo caso. Segundo ele, ela é permitida desde que não seja usado de forma intravenosa – o que não ocorreu. Grava ressalta ainda que a betametasona foi relatada na súmula da partida.

– Dentro da legislação do controle, o clube é isento, o atleta é isento. A responsabilidade é toda minha, já que sou responsável pelo departamento médico do Corinthians, afirmou Grava.

Nenhum comentário: