terça-feira, 28 de junho de 2016

Líder do ranking mundial de golfe desiste das Olimpíadas por zika vírus

Líder do ranking mundial de golfe, Jason Day, anunciou que não participará das Olimpíadas do Rio de Janeiro temendo o zika vírus, principal ameaça do evento e responsável pela ausência de uma série de atletas olímpicos.

Foto: Divulgação“É com profunda lamentação que anuncio a minha não participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O motivo é a possibilidade de transmissão do zika vírus e os potenciais riscos que isso pode apresentar a uma futura gravidez da minha esposa e a futuros membros da minha família. Sempre coloquei minha família à frente de qualquer coisa na minha vida. Médicos especialistas confirmaram que, embora sejam leves, há riscos de saúde para mim e para a minha família”, disse através de um comunicado oficial.

Jason Day venceu sete torneios, entre eles seu primeiro Major. Diante de grandes resultados o australiano chegou ao quarto lugar do ranking mundial e depois de conseguir manter uma boa sequência no circuito atingiu o topo do esporte. Neste ano Jason Day já faturou três títulos.

“Espero que todos os fãs de golfe e das Olimpíadas respeitem e entendem minha posição. Gostaria de agradecer todos aqueles que me apoiaram durante minha carreira e desejar o melhor aos participantes, especialmente ao time olímpico australiano ao passo que irão perseguir seus sonhos no Rio de Janeiro”, finalizou.

Nenhum comentário: