quinta-feira, 28 de julho de 2016

Marta fala em priorizar saúde e rever regulamentação do Uber

A senadora e pré-candidata a prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PMDB) disse em sabatina do UOL, da "Folha de S. Paulo" e do SBT, nesta quinta-feira (28), que sua prioridade na gestão vai ser a saúde e que estuda alterar o projeto de ciclovias. Além disso, quer rever a recente regulamentação do app de transporte Uber.

"A prioridade absoluta é saúde. Você ter médico e remédio. O que vai dar uma economia muito grande para a saúde é gestão, que não tem. Vamos fazer um cartão com o nome, todas as consultas e usar isso na cidade. E pode virar com o tempo um cartão cidadania com tudo [todos os dados do cidadão]. O impacto disso em todas as áreas é enorme, mas na saúde é maior", disse a candidata.

Marta declarou que gosta das ciclovias, mas quer alterar o projeto.

"Fazem parte de uma cidade moderna. Mas o atual governo fez sem planejamento, isso é muito ruim. Há pessoas contra e a favor. É uma característica desse governo: o improviso e a beligerância [entre as partes envolvidas]".

Sobre o Uber, ela concorda com as críticas dos taxistas de concorrência desleal frente ao aplicativo. 

"O prefeito Haddad desregulamentou. Os taxistas não estão conseguindo pagar a prestação do carro, e o Uber também entrou no mercado penalizado. Isso é uma marca de improviso desse governo. Acho importante o Uber, mas os taxistas têm que entrar também."

Nenhum comentário: