sábado, 30 de julho de 2016

PMDB lança candidatura de Marta à prefeitura de SP

Marta e Matarazzo em anúncio da candidatura da peemedebista à Prefeitura de São Paulo (Foto: Lívia Machado/G1)O  PMDB oficializou na manhã deste sábado (30) o nome de Marta na disputa para a Prefeitura de São Paulo. O vereador Andrea Matarazzo (PSD) será vice na chapa.

A aliança foi confirmada na convenção dos partidos em evento na quadra da escola de samba Rosas de Ouro, na Zona Norte da capital paulista.

Marta disse que aprendeu com os "tropeços".

"O que você aprendeu com seus erros? É preciso ter coragem, tirar o medo da frente e ir para cima, avançar. Eu nunca abri mão do que eu acredito", disse a candidata.

"Como todos sabem, eu saí do partido que ajudei a construir, tijolinhos por tijolinho", completou. Marta que saiu do PT.

Marta já foi prefeita de São Paulo entre 2001 e 2004, quando era afiliada ao PT. No ano passado, ela deixou o partido do qual fez parte por 33 anos e filiou-se ao PMDB.

"Foi por tudo que eu já fiz, e por tudo que ainda posso fazer, que decidi ser candidata", disse.
 "Eu sei que minha responsabilidade aumentou, pq agora a comparação não vai ser com os outros governos, vai ser comigo mesma", completou.

Matarazzo também deixou o partido que integrou por muito tempo. Ele anunciou sua desfiliação do PSDB, após 25 anos, em meio às prévias do partido nas quais tentava ser escolhido o candidato à Prefeitura de São Paulo.

Ele denunciou supostas irregularidades na campanha realizada pelo empresário João Dória. Poucos dias depois, em 29 de março, Matarazzo anunciou sua filiação ao PSD.

Na convenção, Matarazzo disse que abre mão de seu "sonho" para "unir forças" com Marta. 

"A partir de agora vou caminhar em torno de um só projeto. Vocês sabem o quanto eu queria ser candidato a prefeito."

"Somar forças com Marta significa reunir todas as pessoas de bem que querem o melhor para a nossa cidade. Temos muito mais pontos em comum do que eu imaginava", completou.

"Essa aliança já nasce do tamanho de São Paulo. A prioridade é o cidadão Paulistano. União que tem o legado da gestão da Marta, do Serra, do Kassab". Matarazzo encerrou citando Mário Covas (PSDB).  "Ele dizia que na política é possível conciliar política e ética, política e honra, (...) e é por isso que estou aqui hoje", concluiu.

Nenhum comentário: