segunda-feira, 24 de outubro de 2016

STJD proíbe presença de organizadas do Corinthians nos jogos; Fla também será julgado

Após confusão no Maracanã envolvendo torcedores do Corinthians, do Flamengo e a polícia, o STJD tomou providências diante das cenas lamentáveis vistas no estádio.
Em caráter liminar, o Tribunal decidiu que o Corinthians está proibido de vender ingressos a torcedores de organizadas. A determinação vale até quando o STJD julgar o clube pelas brigas ocorridas no Maracanã. O julgamento pela comissão disciplinar deve acontecer, dentro de 15 ou 20 dias.
Foto: Divulgação
Tanto Corinthians quanto Flamengo foram denunciados no artigo 213, ‘por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo’.
Veja o artigo no qual Corinthians e Flamengo foram enquadrados:
Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. PENA: multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais).
I – desordens em sua praça de desporto; Corinthians // Flamengo
II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo;
III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. Flamengo

Nenhum comentário: