sábado, 31 de dezembro de 2016

Africana campeã olímpica e da São Silvestre se sente abençoada no Brasil


Campeã olímpica no Rio de Janeiro, a queniana Jemima Sumgong, também venceu a 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre. A atleta disse ter se surpreendido com a distância que abriu para as outras competidoras e afirmou que se sente abençoada no Brasil.



“O Brasil é um país abençoado para mim. Na primeira vez em que eu vim para cá, ganhei as Olimpíadas do Rio. Agora, na segunda vez, venci de novo. São feitos muito bons para mim e para o meu país. Posso dizer que o Brasil é um lugar de bênçãos para mim”, disse a atleta.


Jemima correu os 15km da São Silvestre em 48min35s, estabelecendo um recorde para a modalidade feminina. 


A atleta disse que não esperava vencer a prova com tamanha facilidade. A segunda colocada, a queniana Flomena Daniel, terminou o percurso em 49min15s. “Não achei que seria tão fácil. O clima estava úmido e quente para mim. As subidas e descidas da cidade também foram uma dificuldade. Não sabia o que iria encontrar”, afirmou.


“Vim para ganhar a prova, e não para quebrar o recorde. Não sabia que isso aconteceria. Foi uma surpresa”, acrescentou.


“Há muita segurança em todos os lugares. Isso também é muito bom”, prosseguiu a queniana.


“Quero agradecer à organização da São Silvestre. Todos foram muito legais, apesar de o calor ter tornado o final da prova muito difícil”, concluiu.


Nenhum comentário: