sábado, 31 de dezembro de 2016

Giovani promete vencer São Silvestre na edição de 2017

Giovani dos Santos não ficou frustrado com a sua quarta colocação na corrida de São Silvestre de 2016. O atleta cruzou a linha de chegada sorridente, fazendo gesto de aviãozinho, e interagiu bastante com os africanos que o derrotaram.



“Que os etíopes e os quenianos tenham um bom Ano Novo, uma boa comemoração”, disse, virando-se na direção do campeão Leul Aleme, do segundo colocado Dawit Admasu, ambos da Etiópia, e do terceiro Stephen Kosgei, do Quênia, enquanto concedia uma entrevista coletiva. “Mas podem voltar no ano que vem, para eu ganhar de vocês”, acrescentou.

Mesmo sem entender português, os africanos acompanharam a risada de Giovani. Depois, ao compreender o recado, com o auxílio de uma tradutora, o sempre bem-humorado Dawit brincou em voz baixa e cutucou o ombro de Giovani dos Santos.

Na antevéspera da prova, o brasileiro já avisava que tinha condições de encerrar a hegemonia africana na São Silvestre – desde 2010, com a vitória do já aposentado Marílson Gomes dos Santos, um atleta no local não ganha a mais tradicional corrida de rua do País.

“Tive algumas dificuldades, mas vou comemorar o fim de ano da melhor forma possível, com alegria, como sempre. Espero que todos tenham um feliz Ano Novo”, desejou Giovani dos Santos, que pretendia homenagear a Chapecoense com o título da São Silvestre.

“Essa quarta colocação é para Chapecó. Antes, não torcia por clube nenhum. Agora, torço por eles. Espero que os atletas estejam bem, lá em cima, com papai do céu.”

Nenhum comentário: