sábado, 31 de dezembro de 2016

Justiça estende suspensão do aumento da tarifa de ônibus em Guarulhos

O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu estender a suspensão do aumento da tarifa de ônibus de Guarulhos. Com isso, a tarifa deve permanecer inalterada até o julgamento de uma ação popular. A determinação anterior congelava as tarifas por cinco dias corridos.

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira (29), a Justiça tinha determinado que Prefeitura de Guarulhos, suspendesse durante cinco dias corridos o aumento das passagens de ônibus. De acordo com o juiz que assinou o despacho, o prazo é para que as empresas que operam o transporte público da cidade possam informar os passageiros sobre o reajuste.

Segundo o magistrado Alexandre Andreta dos Santos, a alteração no preço da tarifa, que subiu de R$ 3,80 para R$ 4,50, pegou a população de surpresa já que começou a ser cobrado no dia seguinte à publicação do decreto no Diário Oficial do município.

O reajuste de quase 20% está garantido após o período de “adaptação”. A Prefeitura de Guarulhos, porém, informou que seguia cobrando o novo valor nesta quinta-feira (29) porque ainda não foi notificada da decisão da Justiça.

Nenhum comentário: