sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016: Real Madrid sofre, mas conquista Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes FIFA 2016 foi disputada no Japão, tendo como destaques, Real Madrid e Atlético Nacional da Colômbia. 
No ano que vem, a competição deixa de ser disputada no Japão e terá como país sede os Emirados Árabes Unidos, que já está confirmado para 2017 e 2018. Depois disso, a Fifa deverá escolher outros lugares.
Na primeira fase, o time japonês, que representou o país sede, Kashima Antlers enfrentou o Auckland City e venceu por 2×1.
Os confrontos das Quartas de finais foram: Jeonbuk (COR) 1 x 2 América (MEX) e Mamelodi Sundowns (AFS) 0 x 2 Kashima Antlers (JAP).
A tão esperada Semifinal chegou, com Real Madrid e Atlético Nacional em campo. O time colombiano enfrentou o Kashima Antlers (JAP) e foi surpreendido. O time japonês venceu por 3×0 e chegou à grande final da competição. No dia seguinte, o Real venceu o América do México por 2×0 e também chegou à decisão do torneio.
Na disputa pelo terceiro lugar, Atlético Nacional-COL e América-MEX ficaram no empate em 2×2. Nos pênaltis, o time colombiano venceu por 4×3 e ficou com a medalha de bronze da competição.
Na grande final, Real Madrid e Kashima Antlers (JAP) ficaram no empate por 2×2 no tempo normal. Na prorrogação, Cristiano Ronaldo foi decisivo, fez mais dois gols, sendo que ele já tinha anotado um no tempo normal, e o Real venceu por 4×2 e conquistou seu segundo título mundial da Fifa.
Artilharia
Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 4 gols
Gaku Shibasaki (Kashima Antlers) – 2
Karim Benzema (Real Madrid) – 2
Kim Bo-kyung (Jeonbuk Hyundai Motors) – 2
Mu Kanazaki (Kashima Antlers) – 2
Silvio Romero (América) – 2
Yasushi Endo (Kashima Antlers) – 2

Nenhum comentário: