terça-feira, 3 de abril de 2018

Capello lamenta ausência da seleção italiana na Copa

Foto: Divulgação
O técnico Fabio Capello lamentou a ausência da Itália na Copa do Mundo deste ano na Rússia.

“Foi muito triste ver a Itália ficar de fora da Copa do Mundo. Nós costumávamos ser protagonistas nesse nível mundial e conquistamos essa competição quatro vezes. Mas neste momento, o futebol o italiano não tem tanto jogadores talentosos e a qualidade do time não é muito boa. É hora de começar a trabalhar do zero para entender o que aconteceu de errado e, acima de tudo, tentar produzir algo diferente, baseado nas características dos jogadores italianos e não copiando as características de outros”, avaliou.

Quanto à Inglaterra, outra seleção que ele conhece bem, Capello, acredita que os jovens podem fazer a diferença para os Three Lions neste ano.

“Foi triste (a precoce eliminação em 2014 na fase de grupos). Contra a Alemanha, poderíamos ter empatado em 2 a 2 no primeiro tempo. Mas para esta Copa, A Inglaterra tem jogadores jovens muito talentosos. É possível que esses meninos não sintam a pressão e então poderão jogar sem tensão. Um problema crucial, na minha opinião, é que eles chegam para o Mundial muito cansados fisicamente para competir com outros times, em que os jogadores não estão tão fatigados”.

Capello ainda comentou sobre suas expectativas tanto para a Rússia como time, como para a Rússia como país sede.

“Eu vi a chave e eles passarão da primeira fase. Eu ensinei e aprendi muito (enquanto treinador dos russos) e espero que essas qualidades possam ajudar o time a ir longe nesta Copa do Mundo. Isso seria um grande sucesso para a nação, que vem investindo pesado em futebol”, declarou o treinador.

“Não deverá ter problemas. A Rússia é um ótimo país e as pessoas são ótimas também. Eles investiram bastante (para sediar o Mundial) e a segurança lá é muito boa. Eles querem causar uma boa impressão em frente ao mundo todo que estará assistindo e podem fazer um grande torneio”, completou.

Nenhum comentário: