quarta-feira, 4 de julho de 2018

Osmar Loss avalia desempenho do Timão na vitória diante do Cruzeiro em BH

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2×0 no Mineirão, em jogo amistoso na quarta-feira (04). Pressionado antes da parada para a Copa, o técnico Osmar Loss avaliou o desempenho da equipe diante do time mineiro.

“Eu gostei. Acho que a gente oscilou ainda no decorrer do primeiro tempo, sentimos um pouco do cansaço nos últimos dez minutos. A gente se comportou e se posicionou muito bem, controlamos as linhas de passe. O Cruzeiro só conseguia chegar pelo lado, com cruzamentos. Temos que evoluir em algumas coisas, em especial na transição. Mas fico satisfeito de ver o nível de concentração para tirar proveito e fazer o primeiro gol. O Walter foi extremamente feliz, Clayson e Romero, também. É prova que estamos com uma vivacidade boa, isso pode ser positivo no decorrer da temporada”, disse o treinador.

 Loss optou em trocar toda a equipe e manter apenas o goleiro Walter no segundo tempo. O motivo foi para dar mais rodagem ao elenco alvinegro.

“Sempre deixei muito claro que o rendimento é o que proporciona os bons resultados. Hoje, em boa parte do jogo, o Cruzeiro teve volume e superioridade. Mas uma característica que foi muito marcante da equipe em 2017 foi saber sofrer, e hoje a gente soube sofrer. Com o resultado, a gente ganha confiança, sedimenta o trabalho e mostramos que temos um grupo, porque cada equipe ganhou um tempo. Isso é muito importante para o nosso ambiente”, analisou Loss.

Nenhum comentário: