Em um resultado surpreendente, o Arsenal venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, nesta quarta-feira, e acabou com uma série invicta de 28 jogos do adversário. Quem se classificou às quartas de final da Liga dos Campeões, porém, foi o time alemão, que havia vencido por 3 a 1 na Inglaterra, no duelo de ida - por ter feito mais gols fora de casa, a equipe bávara avançou nos critérios de desempate.

O Bayern chegou ao duelo em Munique vindo de 28 jogos sem perder (sendo cinco amistosos), com 16 vitórias seguidas, mas levou um gol logo aos dois minutos, marcado por Giroud, e viu o panorama do duelo mudar.
Apesar de não ter sofrido muita pressão, já que controlou a posse da bola, o clube alemão viu o Arsenal ser bem mais perigoso. A única boa chance bávara veio em chute de Robben, bem defendido pelo goleiro Fabianski.
Depois, o técnico Arsène Wenger lançou a equipe londrina ao ataque e viu seu time aprontar na área rival, com os rápidos Cazorla e Gervinho infernizando a boa defesa do rival.
O Arsenal ainda fez 2 a 0 com o zagueiro Koscielny, cabeceando um cruzamento, mas não conseguiu marcar o terceiro gol, que lhe classificaria.
No total, foram 23 finalizações do Bayern de Munique, mas apenas cinco no alvo. A equipe inglesa, por sua vez, chutou cinco vezes, duas no alvo (seus dois gols).
Pela primeira vez em 17 temporadas o futebol da Inglaterra não terá um representante nas quartas de final daChampions League. Já o sorteio que define quem será o adversário do Bayern na próxima fase da competição será nesta sexta-feira.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário