terça-feira, 12 de março de 2013

Na zona de rebaixamento da A-3, Palmeiras B será extinto por diretoria

Art/GE.NetO Palmeiras anunciou na manhã desta terça-feira que vai acabar com o time B que atualmente disputa o Campeonato Paulista da Série A-3. A equipe que está na zona de rebaixamento da competição após dez rodadas disputadas atrapalha o aproveitamento de jogadores vindos das categorias de base na visão da atual diretoria.

O Palmeiras B foi criado em 2000 na gestão do ex-presidente Mustafá Contursi. Neste ano, o time disputa a Série A-3 e está atualmente na 17ª colocação, com 10 pontos.
“Não tomamos essa atitude pelo resultado em si, e sim pela filosofia de trabalho. A partir do término da A-3, o Palmeiras B deixa de existir”, avisou o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro.
“A gente tem outro foco aqui. Preferimos ir até os juniores. Temos jogadores com idade elevada no time B e isso atrapalha no aproveitamento da base”, justificou o dirigente.

A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-3 termina no dia 14 de abril. A competição ainda se estende até o fim de maio, no entanto, somente os oito melhores colocados avançam para a fase seguinte.

O Palmeiras B conta no momento com 29 jogadores. O clube vai colocar jogadores com idade inferior a 20 anos no time de juniores. O restante, caso não seja aproveitado por Gilson Kleina, será dispensado.
UOL

Nenhum comentário: