sexta-feira, 5 de abril de 2013

Entrega da Arena Fonte Nova tem discurso de Dilma e gafe em placa de acesso

Depois de seis anos de muita espera e de um episódio marcado na história como a 'tragédia da Fonte Nova', a nova Arena foi oficialmente entregue aos torcedores baianos. Nesta sexta-feira, com a participação do governador do estado, Jaques Wagner, da presidente Dilma Rousseff e de outros políticos, a Fonte Nova foi apresentada à Imprensa.

Estádio será inaugurado com o BaVi de domingo

Ao longo da programação de entrega de uma das arenas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, a presidente falou a respeito do mais novo palco do futebol nordestino e qual a expectativa da nova praça de esportes para os brasileiros:

"A entrega da Arena Fonte Nova é mais uma parte que contribui para o orgulho nacional. Aqui nós teremos muitas alegrias juntos. Vamos enfrentar algumas dificuldades, mas eu tenho certeza que o resultado final será aquele que fará com que cresça os sonhos de todos nós, eles se tornarão realidade aqui", afirmou Dilma.

A visita para a Bahia também foi lembrada com carinho pela presidente, que mostrou-se contente com a oportunidade de entregar a Arena. Dilma não se esqueceu dos baianos, aos quais fez grandes elogios:

"Eu queria dizer para vocês que, mais uma vez, eu fico muito feliz de estar aqui na Bahia, me sinto em casa. Estou irmanada com todos daqui, um povo tão maravilhoso, que expressa de uma forma toda especial a força, a alegria, a determinação e a competência do povo brasileiro", finalizou.

Placa com erro repercute em jornal inglês

Palavras indicam entrada e saída no mesmo localApesar de todo o clima de alegria e satisfação pela entrega da Arena Fonte Nova - que vai estrear com o clássico BaVi neste domingo (7) -, um deslize ficou marcado no estádio: o jornal britânico Daily Mail publicou uma foto em que aparece uma placa com as palavras "Saída", em português e "Entrace", em inglês, esta última escrita de forma errada, já que o correto é "Entrance".

De acordo com o periódico, os torcedores que se comunicam através do inglês devem esperar grandes problemas no Brasil se a placa continuar a ser exposta. O ocorrido se junta ao problema da última semana, quando torcedores do Bahia se envolveram em confusão com a os policiais presentes na venda de ingressos para o clássico contra o Vitória.

Ao finalizar, o jornal destacou que o fato é um dos que figuram uma lista de acontecimentos que põem em xeque a credibilidade do planejamento do Brasil para sediar a Copa do Mundo.


Esporte Interativo

Nenhum comentário: