Já campeão alemão e da Champions, o clube bávaro quer que os dois também joguem a final da Copa da Alemanha, no sábado, contra o Stuttgart, que pode dar ao clube a tríplice coroa. A seleção, no entanto, tem amistoso marcado contra a Inglaterra para o dia seguinte, domingo, no Maracanã. A partir desta quarta, Felipão comandará treinos diários no Rio.
Questionado sobre a situação que envolve dois companheiros de seleção, o zagueiro Thiago SIlva, do Paris Saint-Germain, disse entender o lado do Bayern, mas preferiu não se envolver na polêmica e lembrou que os atletas que acabam saindo prejudicados nesse desentendimento.
"Fiquei sabendo agora, fiquei supreso, mas acho que o Bayern tem uma final de Copa. Acredito que seja justo eles quererem os joagdores que são importantes para a equipe. Acho que tem que encontrar um modo legal tanto para a seleção quando para o Bayern, para que possam ter uma realção boa. Até porque ano que vem tem Copa do Mundo. o jogador fica no meio desse tiroteio, não pode brigar com o clube e nem muito menos com a CBF. Ele fica perdido no meio dessa história, mas claro que a vontade do jogador sempre é servir a seleção", disse Thiago Silva, que lembrou de uma situação que viveu na Olimpíada de 2012, mas conseguiu resolver sem maiores complicações.
"Eu não tive esse problema em nenhum momento. Na Olimpíada, conversei com o presidente do Milan, pedi mnha liberação, era um sonho meu jogar a Olimpíada, tivemis uma conversa e ele me liberou sem problemas".
A CBF diz que tem ao seu lado o regulamento da Fifa, que exige a liberação de jogadores para competições oficiais com pelos menos 15 dias de antecedência. Assim, a partir do dia 1º, justamente a data da final da Copa da Alemanha, os dois não teriam condições de jogar pelo Bayern.
A confederação brasileira garante que não há chance de acordo. Afirma que já recebeu documentos da Fifa que dão razão à ela. E que o Bayern, se insistir em escalar Dante e Luiz Gustavo, vai perder os pontos e ficar sem o título mesmo que ganhe em campo.
Além dos dois atletas do Bayern, Diego Cavalieri, Jean e Fred, do Fluminense, Réver e Bernard, do Atlético-MG, não se reapresentaram no Rio nesta terça. Esses cinco jogadores atuarão por seus clubes nas quartas de final da Libertadores, na quarta-feira, e estarão à disposição de Scolari a partir de quinta, pondendo atuar contra a Inglaterra no domingo.
espn
Nenhum comentário:
Postar um comentário