terça-feira, 28 de maio de 2013

Repórter fotográfico é agredido por policial acusado de roubo em MT

O repórter fotográfico do jornal Folha do Estado, Luiz Alves, foi agredido no último domingo (26/5), enquanto estava trabalhando na sede do Comando Regional II da Polícia Militar, em Várzea Grande (MT). O agressor foi o policial militar Vinicius de Aguiar Daltro Taques, que foi preso acusado de envolvimento em um roubo.

“Eu percebi que tinha um policial envolvido no crime e perguntei onde ele estava. Os soldados de plantão me mostraram ele em uma sala ao lado e eu fiquei esperando um momento pra fazer a foto. Quando saiu da sala, ele colocou a camisa na cabeça, nesse meio tempo eu fiz a foto, em seguida ele me deu soco no meio do peito. Com certeza para me intimidar”, afirmou o fotógrafo.

Segundo o Cenário de MT, militar é suspeito de ter participado de um assalto no bairro Costa Verde, junto de um comparsa. O policial foi encaminhado para o Presídio das Palmeiras, em Santo Antonio de Leverger e seu comparsa para o presídio do Campão Grande, em Várzea Grande.

O fotógrafo disse que em 20 anos de profissão, essa é a primeira vez que alguém o agride, mas ressalta que “jamais vou me deixar abalar com um soco ou empurrão, que seja”.

“Já tentaram me agredir, mas essa é a primeira vez que sou atingido. Com certeza não sou o primeiro e nem serei o último a receber esse tipo de intimidação. Nós da imprensa sempre estamos na frente do caso. Principalmente fotógrafos e cinegrafistas. Mas está tudo bem e jamais vou me deixar abalar com um soco ou empurrão, que seja”. As informações são do Portal Imprensa.

Nenhum comentário: