quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SP: manifestantes fazem protesto em frente à casa de Haddad

Cerca de 300 pessoas fizeram uma caminhada em direção à residência do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em um protesto na noite desta quinta-feira contra o aumento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) na cidade. Os manifestantes se concentraram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), de onde partiram por volta das 20h.
Os manifestantes - muitos deles cobrindo os rostos com máscaras - seriam ligados ao movimento Black Bloc. Por volta das 21h, o grupo se aproximava da residência de Haddad, na rua Afonso de Freitas, no Paraíso. Diante do grande reforço policial na região, com viaturas dispostas a até quatro quarteirões do prédio onde mora o prefeito, a manifestação foi pacífica.
Sem saber ao certo onde ficava a residência de Haddad, os manifestantes chegaram a passar em frente ao prédio. Mais de 100 metros adiante, o grupo se deu conta de que havia se enganado e deu meia volta, gritando palavras de ordem contra a prefeitura e o aumento nos tributos. Por volta das 21h40, os manifestantes caminhavam de volta à avenida Paulista, mas boa parte já havia se dispersado.
Terra

Nenhum comentário: