De maneira emocionante, o Botafogo-PB contou com a força de sua torcida para vencer o Juventude por 2 x 0 e conquistar o título da série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória neste domingo, o time reverteu a desvantagem de 2 x 1 da partida no Rio Grande do Sul e se tornou a primeira equipe da Paraíba a levantar o caneco de uma competição nacional.
Curiosamente, o Botafogo-PB não disputava uma edição do Campeonato Brasileiro há sete anos. O time só ganhou o direito de jogar a série D depois de acabar com jejum de dez anos e conquistar o Campeonato Paraibano, no primeiro semestre.
Os donos da casa começaram melhor a decisão no Almeidão. Após duas boas chances desperdiçadas em seguidos escanteios, o zagueiro uruguaio Mario Larramendi aproveitou cobrança de Pio e cabeceou com força para abrir o placar.
Ciente de que um empate o daria o título, o Juventude lançou-se ao ataque e deixou o jogo aberto em João Pessoa. Apesar disso, a única boa chance do time gaúcho no primeiro tempo veio apenas a dois minutos do fim, quando Rogerinho acertou a trave.
Dramática, a segunda etapa seguiu com boas chances para os dois lados. Após uma blitz inicial, o Juventude viu o Botafogo-PB melhorar com a entrada do ídolo Warley, que botou fogo na partida e quase ampliou o marcador logo em seu primeiro lance.
Nos minutos finais, o Juventude pressionava em busca do empate e quase marcou em duas oportunidades nos acréscimos. Em um contra ataque mortal, porém, Rafael Aidar apareceu livre na área do rival e tocou na saída do goleiro para confirmar o título histórico do Botafogo-PB.
Grupo Abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário