sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PM 'tropeça', arma dispara e menino se fere no Rio; comunidade protesta

Moradores da comunidade São João, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, fizeram um protesto na Rua Barão do Bom Retiro depois de um policial militar atirar e ferir um menino, na noite desta sexta-feira (1º). Segundo a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, o policial "tropeçou e sua arma disparou acidentalmente". O disparo aconteceu em um patrulhamento na quadra da Matinha.
O jovem, que segundo moradores teria 13 anos, foi levado ao Hospital Salgado Filho, no Méier, e, segundo informações da polícia, ele teria sido atingido apenas por estilhaços. "O policial que atirou acidentalmente não estava bêbado, ele só tropeçou. Foi um acidente", escreveu a polícia, em nota.
De acordo com o comando da UPP, o protesto teve início após um boato de que o adolescente tinha morrido. Moradores desceram e fecharam a Avenida Barão do Bom Retiro. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o estado de saúde da vítima é estável e não há risco de morte.
Por volta das 21h, a Rua Barão do Bom Retiro estava interditada, no sentido Méier, próximo à Rua Sebastião de Paulo. A informação é do Centro de Operações da Prefeitura do Rio. O desvio de tráfego é feito pela Rua Acaú.
g1

Nenhum comentário: