A polícia prendeu nesta sexta-feira (1º) três homens suspeitos de envolvimento no roubo de 510 armas de uma empresa de segurança, ocorrido em setembro na área central de São Paulo.
Cleyton Dias Barbosa, Anderson Ribeiro dos Santos e Elesandro Santana dos Santos foram detidos em Campinas (94 km de São Paulo). Com eles foram apreendidos quatro revólveres. Segundo a polícia, as armas foram furtadas de uma empresa de segurança no Cambuci em dia de setembro.
De acordo com a polícia, eles estavam em um caminhão roubado na rua Professor Silvano Lopes de Castro, na Vila União. O veículo tinha queixa de roubo desde agosto em Mogi Guaçu (SP).
"São as primeiras armas recuperadas da empresa de segurança. Estavam a mais de cem quilômetros de onde foram furtadas e possivelmente seriam utilizadas em um novo ataque", afirmou o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior, titular da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos de Cargas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
A polícia tenta identificar outros envolvidos no furto e localizar as demais armas de calibre 38 levadas da empresa Capital Serviços de Vigilância e Segurança.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), apesar do valor e da periculosidade das armas guardadas no depósito desde o último mês de março, quando a empresa deixou de operar por problemas financeiros, o local estava vazio porque a única pessoa responsável porque o vigilante se ausentou no dia do crime supostamente por problemas médicos.
Além dos revólveres, os criminosos roubaram 4.500 cartuchos de munição e 12 coletes à prova de balas. Os moradores do local disseram não ter escutado nenhum barulho suspeito.
uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário