O Santos confirmou que recorreu a antecipação de parte da cota televisiva do Campeonato Brasileiro de 2014 para não fechar a atual temporada no "vermelho". O promotor Francisco Cembranelli, membro influente do Comitê Gestor, explicou que o clube aguarda resposta da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição, e amenizou o pedido alegando ser uma prática recorrente dos clubes brasileiros e que não engessará o Santos para a contratação de reforços.
"Antes, é importante dizer que todos os clubes fazem isso, pois tratam o Santos como se ele fosse diferente. Teve um clube de São Paulo que já esgotou todo o dinheiro do ano que vem. O Santos pediu (a antecipação da cota televisiva), mas isso ainda vai ser formalizado. Ficamos sem o patrocínio principal (master), então é uma solicitação para fecharmos as contas. Somos bons pagadores, mantemos tudo em dia, sem atrasos, e isso (antecipação) será efetivado mais adiante", disse.
O clube alvinegro ainda aguarda o sinal verde da Globo, mas deve conseguir a liberação de 30% do montante para fechar suas contas. "Não sabemos o percentual, pois o ano está em curso, ainda", explicou Cembranelli, que ainda garante que o clube não sofre com atrasos salariais: "os jogadores receberam em dia. Não há motivo para alarde ou desconfiança".
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário