quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Santos vence na Vila e Palmeiras não pode reclamar da arbitragem

Santos e Palmeiras começaram a decidir a Copa do Brasil 2015. Em um jogo que teve muitas polêmicas, o Santos venceu por 1x0, com gol de Gabriel, após o mesmo ter desperdiçado um pênalti no inicio do jogo.

O pênalti marcado para o Santos aconteceu, o Arouca quase deixou o Ricardo Oliveira nu. Na cobrança, Gabriel bateu na trave. O jogo teve muitas faltas, o time do Palmeiras estava muito nervoso e o Santos foi superior, criando várias oportunidades, mas parando no Fernando Prass.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor, tendo mais posse de bola, o time já não estava tão nervoso como estava na primeira etapa, mas não aproveitou as oportunidades. O time palmeirense reclamou de um pênalti do zagueiro David Braz  no atacante Lucas Barrios. O arbitro não marcou nada e mandou o jogo seguir.

O castigo veio no finalzinho do jogo, após passe de Ricardo Oliveira, Gabriel ficou cara a cara com Fernando Prass e abriu o placar para o Santos. Poderia ter sido pior para o time da capital, quando Nilson, após grande esforço de Ricardo Oliveira, vencendo o zagueiro e o Fernando Prass, com o gol vazio chutou para fora e o clássico foi encerrado com vitória santista por 1x0. Com esse resultado a disputa está em aberto.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
No fim do jogo o presidente palmeirense Paulo Nobre reclamou da arbitragem (o mesmo que disse que não reclamaria da arbitragem publicamente). O Palmeiras não pode reclamar. O pênalti para o Santos aconteceu, o pênalti que o Palmeiras reclama em cima do Barrios não aconteceu, a expulsão do lateral Lucas foi justa e os cartões aplicados também. Não podemos esquecer que o Palmeiras foi muito ajudado pela arbitragem nessa Copa do Brasil, com pênaltis inexistentes sendo marcados contra Inter e Fluminense no Allianz Parque.

Como diz o ditado, pau que bate em Chico, bate em Francisco.

Nenhum comentário: